Flor Africana passo a passo

A flor africana vem sendo explorada por artesãos e não é de hoje.
Não só pela beleza como pela facilidade e praticidade que esta belezinha tem, ela pode ser usando em praticamente qualquer tipo de trabalho tais como:
  • Jogo de banheiro,
  • Almofada,
  • Amigurumis,
  • Tapetes,
  • Bolsas e etc…

flor Africana
Você pode brincar com as cores fazendo enumeras variações de uma mesma peça mudando somente a forma em que distribui as cores para confecciona-la .



Você vai começar com anel mágico.
1 carreira : Dentro dele suba 3 correntes a seguir faça 1 ponto alto e 1 correntinha para separação, repita o mesmo processo mais 7x ficando no total com  8 grupos de pontos alto separados por 1 correntinha.
2 carreira : Caminhe com ponto baixíssimo até chegar na correntinha que fizemos anteriormente para separar  então suba 3 correntes a seguir faça 1 ponto alto e 1 correntinha para separação no mesmo espaço faça mais 2 pontos altos e 1 correntinha para separação passe para a correntinha de base seguinte e repita o mesmo processo em cada espaço de correntinha da carreira anterior. 
3 carreira : Caminhe com ponto baixíssimo até chegar na correntinha que fizemos anteriormente para separar  então suba 3 correntes no mesmo espaço faça mais 6 pontos alto ( para formar 7 pontos),  a seguir pule 1 correntinha de base veja o gráfico 2  no espaço seguinte repita 7 pontos altos e vá intercalando até o final onde vai acabar a carreira com 8 pétalas. 
4 carreira : Em cada ponto de base faça 1 ponto baixo  e 1 ponto alto duplo prendendo na correntinha de espaço que pulamos na carreira 3 . Observe a foto do gráfico 3.
5 carreira : ponto baixo em cada ponto de base . 
6 carreira : 4 pontos baixo ( 1 sobre cada ponto de base ) 1 correntinha, e continue fazendo 1 ponto alto em cada ponto de base. Vá se guiando pelo gráfico 1 .

Gráfico 1 
Gráfico 2 
Gráfico 3 

VEJA ALGUNS EXEMPLOS DE PEÇAS CONFECCIONADAS COM FLOR AFRICANA

Comente abaixo se gostou  e qual receita gostaria de aprender com a flor africana, compartilhe este post !!! Estarei aguardando sua opinião bjokas .

%d blogueiros gostam disto: